segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FiLOSOFANDO

Arquivo próprio

Ser feliz independe da condição social, mas com certeza depende da condição espiritual.

Com as opções que surgem no dia a dia, já há a possibilidade de mudar, caso o quê você possui não o satisfaça. Faça diferente, inove, invente, reinvente...

Para compensar inseguranças, as vezes desviamos o foco do nosso objetivo, o quê ocasiona retardo em alcançá-lo.

Até porque ao escrever a nossa história, da qual somos autores, quem deve comandar a escrita somos nós.

Quando nasce um novo dia é que temos a noção, de que temos mais uma chance, para fazer a diferença, na vida do outro.

Se você quer algo vá ao encontro de caminhos que fazem alcançar essa meta: lembrando de não cair na mesmice, mas procure novas nuances para mudar.


Nilda Martina - Fevereiro 2017

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pensamento do dia!


A beleza e o colorido da Vida estão, na forma que você encarar, o quê se apresenta no momento presente. Nilda Martina - 09/02/2017
recadosparablogseorkut.com

Origem da Mensagem: Recados para Blogs e Orkut


Curiosidades e Dicas de Saúde

DIA DO PROFESSOR

DIA DO PROFESSOR
Parabéns aos professores!!!

Frases positivas

Frases positivas
Para alegrar seu dia

Para Pensar...

Para Pensar...

SEMANA DA PÁTRIA

SEMANA DA PÁTRIA
Tenho orgulho de ser brasileira!

JAGUARÃO

JAGUARÃO
09/07/2012 - 7:50hs - geada/muiiito frio

JAGUARÃO/RS

JAGUARÃO/RS
Ponte Internacional

Mente e Equilíbrio

Mente e Equilíbrio
Comece o dia com gratidão - tire dez minutos toda manhã para se sentar, fechar os olhos e agradecer pelas bênçãos da vida. A sensação de gratidão vai dar ao dia um tom sereno e reduzir os hormônios de stresse que podem provocar insônia à noite. Fonte: seleções

PARA REFLETIR

A vida é uma trajetória a ser percorrida,

repleta de surpresas, encantos,

beleza, dificuldades e riscos.

Lembre-se de que cada pessoa

é responsável por traçar

o próprio caminho.

Por isso, todos são convidados

a lutar por um mundo repleto de

amor, paz, justiça e solidariedade.

Rosemary de Ross

BOLO DA VIDA

BOLO DA VIDA
Ingredientes · 6 ovos (criatividade) · 1 1/2 xícara (chá) de açúcar (ternura) · 1 colher (sopa) de fermento em pó (desenvolvimento) · 1 xícara (chá) de manteiga (compreensão) · 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (força) · 3/4 xícara (chá) de frutas cristalizadas (fé) · 1/2 colher (chá) de canela em pó (coragem) · 3/4 xícara (chá) de uvas passas escuras (paciência) · 1/2 colher (chá) de cravo em pó (perspicácia/dinheiro) · 1/2 xícara (chá) de cerejas vermelhas bem picadas (amor) · 1/2 xícara (chá) de cerejas verdes (esperança e alegria) · 1/2 xícara (chá) de damasco bem picado (luz, luminosidade)

Sedentarismo mata

Sedentarismo mata
A atividade física sempre foi defendida como benéfica para manter-se saudável e retardar o aparecimento de doenças. Uma recente pesquisa americana, realizada em 122 países, foi muito além dessa verdade incontestável, trazendo um forte alerta: a inatividade física mata e é mais letal do que o tabagismo. Fonte: Zero Hora, sábado 4 de agosto 2012 – Alexandre Padilha/Médico, ministro da saúde

Mensagem

Mensagem
Abra seus braços para a mudança, mas não abra mão de seus valores. (a.d.)

Jaguarão/RS

Jaguarão/RS
8:30 hs da manhã - 07/07/2011 - Muito Frio

Pense

"Eu não me envergonho de corrigir e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender." Alexandre Herculano

Livros que li e gostei

  • A Cabana
  • A cidade do sol
  • A senhora do jogo
  • Adolescentes: Quem ama educa
  • As crianças são o que elas vivenciam
  • Colecionador de Lágrimas - Holocausto nunca mais
  • Como desfrutar sua vida e seu trabalho
  • Conte-me seus sonhos
  • Curiosidade e Prazer de Aprender
  • O Caminho se faz Caminhando
  • O Guardião de Memórias
  • O caçador de pipas
  • O céu está caindo
  • O monge e o Executivo
  • O segredo dos campeões
  • Os mistérios do Pai Nosso
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Pedagogia da autonomia
  • Pedagogia do amor
  • Quem mexeu no meu queijo
  • Questões do Coração

Filmes que vi e gostei

  • A cidade da esperança
  • A corrente do bem
  • A doadora
  • A rede
  • A senha
  • A última fortaleza
  • Ameaça Virtual
  • Amor a primeira vista
  • Arquivo Morto
  • Como se fosse a primeira vez
  • Dançando pra Vida
  • De porta em porta
  • Diário de uma paixão
  • E se fosse você
  • Em Boa Companhia
  • Escritores da Liberdade
  • Imagine Só
  • Jogo de poder
  • Menina dos Olhos
  • Meu Monstro preferido
  • Milagre em Nova York
  • O Pagamento
  • O Resgate de um Campeão
  • O caçador de pipas
  • O clube do imperador
  • O culpado
  • O diário de um amor
  • O presente perfeito
  • O som do coração
  • Pronta para o Amor
  • Quebra de Sigilo
  • Simplesmente Complicado
  • Super Pai
  • Um sonho possível
  • Uma aventura animal
  • Uma linda mulher

Arquivo do blog

Projeto da SUEPRO

Projeto da SUEPRO
Colegas do curso em Porto Alegre

Minha lista de blogs

MENSAGEM

Determine ser alegre, seguro, feliz. Dê um choque de lucidez em sua emoção, arquive novas experiências! Seja autor e não vítima de sua história. Augusto Cury



Mano changes

Mano changes
Centro de Cultura - Palestra contra o Crack

SEMANA DA PÁTRIA - 2011

SEMANA DA PÁTRIA - 2011